Oráculos

NUMEROLOGIA

A numerologia ou ciência dos números é sem dúvida, a ciência oculta mais exata para definição de seu autoconhecimento.Ela nos proporciona respostas para nossas dúvidas a respeito de aonde viemos, para onde vamos e o mais importante, a respeito do que estamos fazendo aqui e o que é esperado de nós.

A vantagem de conhecermos esses aspectos, está em podermos promover o positivo e nos afastarmos do negativo, criando para nós uma vida mais harmoniosa e BEM-SUCEDIDA. A melhor forma de utilizarmos a numerologia é de fazer com que ela nos ajude a planejar a nossa vida, como se fosse um mapa rodoviário.

Além de mostrar-nos quais são as influências, as oportunidades e os obstáculos existentes num dado momento, ela também nos indica, quais as estradas que estão desimpedidas, e aonde cada uma, provavelmente irá nos levar. Usamos a numerologia para encontrarmos a melhor rota para nos conduzir aonde queremos chegar.

ANJOS

Os anjos nos indicam o caminho melhor a seguir, e nos encorajam a continuar progredindo. Mas há detalhes importantes que devem ser observados, devemos estar dispostos a procurar e ouvir a orientação angélica e dispostos a proceder de acordo com a orientação recebida. Aceitação é a palavra chave.confiança a atitude correta.

Os anjos continuam presentes até hoje, aí ao seu lado, respirando seu ar, torcendo por você. Basta você se dispor a ouvi-los...O que os anjos mais transmitem nas inúmeras histórias que ouvimos e lemos é a autoconfiança, Os anjos não resolvem o problema, mas mostram como podemos utilizar nossos talentos para solucionar a questão. Tudo depende da nossa esperança e positividade.

RUNAS

Há 24 símbolos rúnicos que correspondem às vogais e consoantes do alfabeto latino. Por serem inscritos em pedaços de madeira, pedra, metal ou couro, tem esse aspecto “duro” sem traços suaves ou contornos. Cada Runa tem um nome associado a uma idéia. Segundo a lenda, as Runas são a dádiva do Deus Odin - o Deus maior dos deuses escandinavos - seu nome significa Vento ou Espírito.

Ele ficou pendurado nove dias e nove noites na Yggdrasil, a (árvore do mundo ou árvore do conhecimento), de ponta cabeça, ferido pela própria espada, com fome, sede e dor, sem auxilio e sozinho. Antes de cair, avistou as Runas e conseguiu apanhá-las.

Em termos antropológicos, Odim foi um poderoso chefe de uma comunidade tribal da Ásia, seguindo depois para a Escandinávia. Possuidor de poderes psíquicos podia fazer contato com o mundo dos espíritos e adivinhar o futuro graças aos seus poderes de clarividência.

BARALHO CIGANO

Pelos preceitos de Mlle. LENORMAND, que viveu na época de Napoleão.Mlle Lenormand deixou em muitas almas uma reputação alta, e uma recordação tão viva do seu raro talento que julgamos prestar um serviço aos admiradores do seu sistema.As 36 cartas Ciganas foram encontradas com ela após a sua morte.

O Baralho Cigano é o mesmo por meio do qual ela profetizou a grandeza ao Imperador Napoleão e a queda de muitos fidalgos de sua corte. Ainda em vida seus talentos foram reconhecidos por milhares de pessoas que confessaram muitas vezes ser verdadeiro e exato o método que ela usava. Estes preceitos são seguidos até os dias de hoje.

TARÔ

De origem remota não se tem ao certo de como e quando surgiu.Antoine Court Gebelin (1725-1748}, escritor francês, identificou o tarô como sendo de origem egípcia. Livro em forma de jogo, elaborado por Thot, Deus Lunar do antigo Egito, o “Grande livro de Thot”. Sendo uma síntese de quanto a humanidade como espécie tem até hoje podido conhecer e intuir.

Resumindo em símbolos os ensinamentos morais e metafísicos dos livros sagrados.Conta a história de Thot, compreendendo que o tempo não havia chegado para os ensinamentos, colocou o livro (lâminas) em uma caixa de ouro, esta numa de prata depois marfim, bronze, cobre e finalmente numa caixa de ferro depositando no fundo do Nilo (princípio alquímico).

Há indícios que entre os “vasos de ouro e prata” que dizem Moisés e seu povo levaram do Egito, por ocasião do êxodo, estavam as lâminas que compunham as páginas do livro, sendo mais tarde o fundamento da Cabala, sendo as lâminas acrescidas de letras hebraicas, números e astrologia.

Enfim, cada lâmina do livro de Thot, é todo um compêndio de ideogramas, que sendo expoente de conceitos universais para a mente, não só abre esta à compreensão destes conceitos, como desenvolve certas faculdades, promovendo um auto conhecimento.

Portanto o Tarô não é um mero método de prever o futuro, há um conteúdo muito maior, a possibilidade de encontrar a si mesmo e a relação do homem e o universo. Tarô : “Caminho Real da Vida”.

ASTROLOGIA

Nenhum nascimento é acidental, por trás de cada vida há um propósito que vem estampado no gráfico ou mapa astrológico de cada pessoa.A astrologia pode ser uma ciência, de acordo com a categorização de “Spencer”, que ciência é todo conhecimento organizado.

É também a arte da mágica e misteriosa linguagem cósmica, quando o céu reflete-se no homem.

O Astrólogo é portanto o intérprete e tradutor dessa linguagem dos astros e seus propósitos, mas não deve ao transmitir, confundir ou impor um ponto de vista, deve apenas compreender e transmitir o que os astros dizem.

CARTOMANCIA

A cartomancia têm sido há muito considerada um domínio especial dos ciganos, um povo nômade cujo folclore está repleto de lendas sobre poderes secretos e ritos mágicos. E assim como as artes milenares que eles praticam, a origem e o modo de ser ciganos permanecem encobertos pelo mistério, emaranhados em lendas e tradições.

Nas 52 cartas do Baralho comum, podem-se fazer previsões e dar orientações sobre questões duvidosas, porém nada é definitivo, pois a cartomancia funciona como as 4 estações do ano, ela mostra que tudo é mutável, depende da aceitação dos consulentes em promover as mudanças que são necessárias para se obter o êxito na questão.

I-CHING

O Ocidente está penetrando no Oriente – ou vice-versa - de corpo mente e espírito: são as Artes Marciais da China e do Japão: é a Massagem Oriental: é a Acupuntura da China, são as Pirâmides do Egito: é o Yoga da Índia... e muito mais...

A cultura chinesa nos legou a bússola, a seda, o papel, a pólvora e outros matérias. Da sua medicina recebemos a acupuntura: na arte do corpo o Kung Fu com suas centenas de estilos, como o T’ai-Chi-Chuan, o Shaolin e o Chi-Kun.

E na arte de viver e entender a vida chegou-nos o I-CHING, OU Livro das Mutações ou Mudanças, que é o mais rico tesouro da milenar sabedoria chinesa. Ele é usado para Previsões e Decisões.

MESA RADIÔNICA CÓSMICA

A mesa radiônica, é um poderoso instrumento de cura, baseada na geometria sagrada e nos doze raios, utilizando os princípios da radiestesia e da radiônica.

A simbologia sagrada contida nesta mesa dá-lhe uma conexão com os Anjos, Arcanjos e Mestres, por onde a limpeza e harmonização são executadas dentro do Divino, respeitando assim o melhor para todos, com o consentimento do Eu Superior.

É uma ferramenta de cura não só a nível individual, mas trata o indivíduo numa perspectiva cósmica universal. Tudo é feito com uma ancoragem muito séria de não ferir o livre-arbítrio (nem o seu e nem de nenhum dos envolvidos), atuando junto às suas egrégoras (tudo em que você acredita) e aproveitando ao máximo seu merecimento adquirido.

Nela trabalha-se, entre muitas outras coisas, a saúde, a família, o trabalho, os relacionamentos, a prosperidade e o crescimento espiritual, desde que a pessoa esteja receptiva a fazer mudanças abrem-se novas portas e perspectivas na vida.

FENG-SHUI

O Feng Shui é a antiga arte chinesa de criar ambientes harmoniosos. Originou-se há cerca de 5000 anos, nas planícies agrícolas da China Antiga.

Seu desenvolvimento vem sendo desde então aumentado e evoluído, chegando aos dias de hoje, como uma disciplina capaz de nos oferecer um sistema completo, nos ligando intimamente à natureza e ao Cósmico.

Em outras palavras, o Feng Shui é uma antiga arte chinesa que visa harmonizar os ambientes em que as pessoas vivem e trabalham, conseguindo assim uma vida mais feliz. A tradução literal do termo Feng Shui é “Vento-Água”, é como o vento que não se pode entender, e como a água que não se pode agarrar.

RADIESTESIA

Utilizando instrumentos específicos, como o pêndulo, a Radiestesia capta as vibrações do nosso campo bioenergético que trabalha com as dimensões vibratórias mais profundas do corpo humano e de tudo o que o cerca, visando encontrar possibilidades para corrigir possíveis alterações, a fim de promover o equilíbrio e bem estar da pessoa.

REIKI

É a energia natural, harmônica e essencial a todo ser vivente. É a dádiva da Luz às criaturas vivas. Reiki é a energia vital (KI), direcionada e mantida pela sabedoria universal (REI).

O reiki é uma energia Cósmica e Universal enviada diretamente dos Grandes Mestres Iluminados da linha Reiki, Raio Reiki, para a pessoa que está sintonizando (o reikiano). Sua forma de captação se dá por uma sintonização mental onde a energia Reiki, entra pelo chakra coronário (cabeça), passando pelo chakra cardíaco (coração), sendo distribuída pelas mãos.

O reikiano pode e deve estar vibrando numa energia de amor incondicional, pois assim permitirá que a energia flua, com maior rapidez e eficácia.

O Reiki penetra no corpo físico e nos corpos sutis, iniciando a liberação de resíduos e recarregando os nadis (condutos energéticos que levam energias para os chakras) de energia vital, fazendo com que a mente e a alma estejam em completa harmonia e equilíbrio, para ter uma vida saudável e harmoniosa.

PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA (PNL)

É um conjunto de técnicas e procedimentos rápidos capazes de iniciar processos de mudanças profundas nos comportamentos. Estuda o funcionamento do cérebro e as formas como as pessoas pensam, sentem e se comunicam com os outros e consigo, para criar um nível de comunicação mais eficaz, e um melhor desenvolvimento pessoal.

Em outras palavras. Se alguém procura excelência, encontrará excelência. Se alguém procura problemas, encontrará problemas. Pois nossa mente consciente estabelece o objetivo e deixa que a mente inconsciente cuide dele, liberando a atenção para outras coisas.

Resumindo: Se você só fizer aquilo que sempre fez, só obterá aquilo que sempre obteve. Se o que você está fazendo não está dando o resultado esperado, faça outra coisa.

CROMOTERAPIA

Cada cor possui a sua função e sua área de atuação no corpo físico.

AZUL
Sua função é Energia equilibrador.

VERDE
Sua Função é Limpeza.

AMARELA OU DOURADA
Sua função é Reativador, fortificante e tônico.

VERMELHO
É a cor mais quente, ativa e estimulante.

VIOLETA
É uma cor metafísica.
É também a cor da alquimia e da magia.

MARROM
Representa a constância, a disciplina, a uniformidade e a observação das regras.

CINZA OU PRATEADO
Dá equilíbrio e estabilidade, por ser o equilíbrio do preto e do branco.

LARANJA
É a mistura do Vermelho com o Amarelo, portanto traz as qualidades dessas duas cores.
Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade; desencoraja a preguiça.

ROSA
É o vermelho temperado com as qualidades do Branco.
É romance, amor espiritual (sem conotação sexual)

PRETO
Transmite introspecção, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial.